ESTÉTICA

PLANEJAMENTO REVERSO DIGITAL

O Planejamento reverso digital baseado em referências faciais e princípios estéticos é imprescindível para o preciso diagnóstico das necessidades estéticas e funcionais do paciente. É a base para os planos de tratamento que envolvem todas as outras áreas como implantodontia, periodontia, prótese e estética.

PERIODONTIA

GUIA PERIODONTAL

Tão importante para a estética do sorriso como o correto alinhamento, formato e cor dos dentes, é a estética gengival. Uma análise periodontal estética é fundamental não só para pacientes que possuem sorriso gengival, mas também para cirurgias pré-protéticas ou reabilitadoras. A confecção de uma guia periodontal cirúrgica baseada no planejamento reverso digital, enceramento digital e estético facial é crucial para a reprodução cirúrgica do contorno gengival ideal desde o início, até o fim do tratamento reabilitador estético.

before after

ORTODONTIA

ORTODONTIA DIGITAL

O grande diferencial do tratamento ortodôntico realizado por planejamento virtual é a análise estética e funcional das possibilidades prévias de tratamento ortodôntico baseado em análise estética facial e enceramento digital. Com a possibilidade de criação de vários setups ortodônticos, impressão de modelos digitais e confecção de placas alinhadoras, o tratamento ortodôntico torna-se simplificado e previsível.

before after

ENDODONTIA

ENDOGUIDE

A maioria dos fracassos em tratamento endodôntico estão relacionados a dificuldades ou erros durante o acesso aos condutos radiculares. O Planejamento de acesso endodôntico guiado (Endoguide) permite uma melhor visualização da anatomia de condutos radiculares através dos exames tomográficos e um correto direcionamento das brocas de acesso endodôntico com melhor precisão e segurança.

PRÓTESE

PRÓTESE CAD CAM

Tendo como base o planejamento reverso e o enceramento digital, o processo final do CAD (desenho computadorizado das peças protéticas) é feito não só dentro das perspectivas estéticas, mas através de orientação de contatos oclusais e dinâmicas de intercuspidação e guias de desoclusão do paciente para o correto planejamento funcional das próteses. Através de processos de impressão ou fresagem (CAM) torna-se real e efetiva a reabilitação do paciente após todo os processos de planejamento e tratamento.

before after

IMPLANTODONTIA

CIRURGIA GUIADA EM IMPLANTODONTIA

O planejamento de implantes ideal baseia-se não só no correto posicionamento dos implantes em relação a estrutura óssea, mas numa emergência ideal do implante em relação a coroa protética na reabilitação, o que garante estabilidade funcional dos pilares e parafusos, bem como a manutenção da estabilidade dos tecidos periimplantares pensando em secamente biológico e estética dos contornos ósseos e gengivais. O planejamento virtual de implantes permite a sobreposição do enceramento digital, aos tecidos gengivais e ósseos e o correto planejamento de dimensões e posicionamento dos implantes em relação inclusive a estruturas anatômicas importantes, para geração de uma guia cirúrgica precisa para correta instalação dos implantes, com tempo cirúrgico reduzido e menor morbidade pós-cirúrgica.

before after

Ortognática (Bucomaxilo)

PLANEJAMENTO VIRTUAL DE CIRURGIAS ORTOGNÁTICAS

O planejamento virtual de cirurgias ortognáticas é uma ferramenta muito importante para o diagnóstico de discrepâncias esqueléticas e alterações estéticas faciais diagnosticadas através do planejamento estético facial. São possíveis simulações de cirurgias ósseas e suas consequentes alterações nos tecidos moles, facilitando o planejamento do cirurgião e entendimento do paciente quanto as possibilidades e limitações do seu caso. Podem ser geradas guias de osteotomia e reposicionamento ósseo, que garantem melhor previsibilidade dos tratamentos cirúrgicos.

before after

OROFACIAL

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL DIGITAL

O correto planejamento e análise de dinâmica de músculos mímicos faciais serve de orientação para determinar os corretos pontos de aplicação de toxina botulínica através da análise digital das expressões faciais, identificando áreas de maior cinética muscular e possíveis assimetrias. O Planejamento virtual para harmonização possibilita o cálculo de proporções nasais, labiais e em área de zigomático, facilitando a indicação do uso de preenchedores faciais.